sábado, 3 de abril de 2010

Projeto que facilita acesso de deficientes à praia chega domingo em Copacabana. O ES aguarda o seu

Enquanto o Espírito Santo aguarda que se torne realidade a proposta idêntica apresentada pelo deputado estadual petista Cláudio Vereza ( veja neste blog), no Rio de Janeiro, o projeto “Praia Para Todos”, que tem por objetivo tornar a praia acessível a pessoas com necessidades especiais, chega neste domingo à Praia de Copacabana, na Zona Sul da cidade.

O projeto, que tem um caráter rotativo, funcionou por três meses na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste. A proposta é montar, todo domingo, uma infraestrutura com equipamentos como esteira na areia para facilitar a movimentação de cadeiras de rodas, cadeiras “anfíbias” que podem flutuar na água, rampas de acesso à areia, vagas de estacionamento reservadas e tendas de apoio.

Também são oferecidas atividades esportivas adaptadas para deficientes, como vôlei e surfe.

Segundo balanço dos organizadores do projeto, mais de 300 pessoas foram beneficiadas durante a passagem do “Praia Para Todos” na Barra da Tijuca. Na Praia de Copacabana, o projeto ficará instalado durante quatro domingos, ou seja, até o dia 25 de abril. Em maio, as instalações serão levadas para Ipanema, também na Zona Sul, e Piscinão de Ramos, na Zona Norte.

A iniciativa, da organização não governamental Espaço Novo Ser, surgiu a partir da ideia do biólogo e surfista Ricardo Gonzalez, que ficou tetraplégico. Amanhã, o “Praia Para Todos” ficará no Posto 5, das 9h às 14h.

C/ JB on line

O Blog: O deputado petista Cláudio Vereza- ele mesmo portador de necessidade especial- luta para ver implantado no estado o projeto que faz sucesso no Rio e recentemente foi lançado em São Paulo por José Serra, então governador.  Uma iniciativa dessa natureza merece uma mobilização popular para que se concretize. É fantastica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!