sábado, 3 de abril de 2010

Morre o ator Buza Ferraz

Recebemos neste sábado (3) uma mensagem do jornalista Marcelo Martins, comunicando o falecimento do ator Buza Ferraz. Tristeza para os capixabas:

"Acabo de ver a notícia da morte do amigo e ator Buza Ferraz, figura atuante no cinema e televisão brasileiras. Buza atuou no cinema capixaba estrelando ao lado de Tamara Taxman o curta-metragem "Mundo Cão", lançado em 2002, dirigido pela cineasta Sáskia Sá, cujo roteiro foi escrito por mim com a colaboração de outros parceiros e que acabou vencedor do 15. Vitória Cine Vídeo. Buza, sabedor das dificuldades de uma produção cinematográfica, ainda mais em Vitória, topou na hora em protagonizar um vilão no filme sem cobrar cachê.

O filme em questão - que rodou o país em diversos festivais - conta a história de Jolly, uma cadelinha bem-nascida e de indiscutível pedigree. Herdeira de uma fortuna, ela descobre que nem tudo no mundo é “bom pra cachorro”, pois vira alvo de cobiça do vilão (Buza) e sua amante (Tamara). Todos, inclusive a cadelinha, morrem no final e a fortuna se perde numa pasta no fundo da baía de Vitória, após dois criminosos em fuga num barco se desentenderem na partilha do dinheiro e jóias.

Se puder fazer um registro dessa passagem do grande Buza pelo nosso cinema, agradeceria muito.

Abraços, Marcelo Martins."

Registro feito. Nossos sentimentos aos familiares e amigos de Buza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!