quinta-feira, 1 de abril de 2010

Lula deixa o Palácio da Alvorada e encontro com Meirelles não é confirmado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou há pouco o Palácio da Alvorada e já está no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) onde funciona a sede provisória da Presidência da República. Há pouco, Lula teria recebido na Alvorada o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. A expectativa é de que no encontro Meirelles comunicasse a Lula sua decisão sobre seu futuro político. O encontro, porém, não foi confirmado pela presidência da República.

Segundo uma fonte, Meirelles teria chegado ao Alvorada antes mesmo do presidente Lula, que participou até cerca de 13h30 do encerramento da I Conferência Nacional de Educação. A sua presença não foi confirmada oficialmente. Nenhum dos jornalistas que estavam na portaria do Alvorada viu Meirelles sair do Palácio.

Pela manhã, o presidente Lula recebeu no Alvorada os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e da Defesa, Nelson Jobim. Como os carros oficiais dos ministros têm vidros escurecidos por película, não foi possível identificar os ocupantes dos automóveis.

A agenda do presidente prevê para esta tarde uma reunião com o ministro-chefe da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage. Em seguida, recebe a subchefe de Articulação e Monitoramento da Casa Civil, Miriam Belchior; e depois a chefe do gabinete-adjunto de Informações em Apoio à Decisão do Gabinete Pessoal da Presidência, Clara Ant.

Mais tarde, a agenda prevê despacho interno e, depois o presidente ainda reúne-se com o ministro da Secretaria dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi. O último compromisso oficial previsto na agenda do presidente é às 18h, quando ele receberá o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardenberg.

C/ Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!