domingo, 28 de março de 2010

Suíça aprova proibição de jogos violentos

O Conselho Nacional Suíço aprovou oficialmente uma lei que acabará por levar à proibição total de todos os jogos de vídeo violentos no país.

As implicações dessa decisão não serão conhecidas até que o Governo revele as necessidades exatas que serão estabelecidos pela nova legislação - uma decisão que ainda não foi tomada. O certo é as autoridades suíças já obtiveram poder de introduzir quaisquer medidas que entenderem.

O resultado mais provável parece ser uma proibição total de produção, distribuição e venda de jogos considerados impróprios. A proposta original sugeria a proibição de qualquer título relacioando a atos cruéis de violência contra os seres humanos e criaturas humanóides para o sucesso no jogo.

Varejistas de jogos do país já tinham feito lobby para um tipo de auto-regulação que iria colocar controles estritos sobre a venda de jogos a menores, numa tentativa de fugir à proibição total. Mas agora parece improvável que o setor escape, ainda que levemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!