segunda-feira, 29 de março de 2010

A poluição do ar mata 50.000 pessoas por ano no Reino Unido

Um grupo de parlamentares britânicos acusou o Governo de ignorar o problema da poluição do ar,  que mata 50.000 pessoas por ano.

Considerando a situação uma "desgraça nacional", os legisladores têm alertado o Governo que, se as cidades do Reino Unido continuarem a a violar as normas da UE, a poluição no país poderá provocar multas pesadas.  Essa má condição do ar pode agravar a asma e aumenta o risco de problemas cardíacos e pulmonares.

Além de, ao que se acredita, encurtar a vida das pessoas por 7-8 meses.

"A poluição do ar provavelmente causa mais mortes que o tabagismo passivo, acidentes de trânsito ou a obesidade, mas ainda assim recebe pouca atenção", diz Sky News, citando Tim Yeo MP, presidente do Comitê de Auditoria Ambiental.

Segundo Tim Yeo, "nas áreas mais afetadas este assassino invisível pode roubar anos de vida das pessoas em situação de risco, tais como as que sofrem de asma".

"Concordamos que os esforços devem continuar a reduzir os níveis de poluição do ar e melhorar a qualidade do ar", disse um porta-voz do Governo. Ele também acrescentou: "A poluição do ar tem um efeito sobre a saúde humana. Por isso, necessitamos de uma ação necessária, uma regulamentação adequada, principalmente para as atividades poluentes".

"O foco do Departamento de campanhas de saúde continua a ser o que as pessoas podem fazer para melhorar diretamente e proteger a sua saúde", complementou Yeo.

C/ Informações DNA India 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!