segunda-feira, 29 de março de 2010

Magistrado do 3º Juizado Especial Cível de Vila Velha é eleito desembargador do TJES

O juiz Helimar Pinto, do 3º Juizado Especial Cível de Vila Velha, é o novo desembargador do TJES. Ele foi eleito na tarde desta segunda-feira (29), em sessão extraordinária do Tribunal Pleno, para o cargo, por merecimento, e deverá ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Jorge Goes, da 1ª Câmara Civel do TJES.

O desembargador Goes, 62 anos,  atuou como magistrado durante 33 anos, 11 no TJES, do qual foi presidente e vice-presidente, e hoje se aposentou. O requerimento com o pedido de aposentadoria voluntária foi aprovado na sessão extraordinária administrativa do  Pleno, na manhã desta segunda-feira.

Na mesma sessão foi homenageado o desembargador Benício Ferrari, que completa 70 anos no final do próximo mês (idade máxima para deixar a magistratura), mas decidiu antecipar o seu pedido para o dia 7 de abril. Como não haverá outra sessão do Tribunal Pleno até lá, a despedida foi antecipada. Ferrari ficou mais de 28 anos na magistratura e pouco mais de 10 meses como desembargador do TJES.

Com as aposentadorias, foram abertas duas vagas de desembargador para o Tribunal de Justiça  destinadas à magistratura, uma delas ocupada hoje. 

C/ o portal do TJES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!