quarta-feira, 31 de março de 2010

Cabral critica Gabrielli em NY por declarações sobre royalties


NOVA YORK - O governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral (PMDB), criticou nesta quarta-feira o presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli, pelas declarações dele na véspera (30) a respeito da distribuição dos royalties no País, nas quais se mostrou contrário à destinação de 80,9% dos royalties para o Rio.

Para Cabral, o modelo atual funciona perfeitamente. "Gabrielli não devia falar sobre isso. A Petrobrás tem sua sede no Rio de Janeiro. Ele foi indelicado", disse o governador, durante o evento "Invest in Rio", para investidores estrangeiros, no The Plaza Hotel, em Nova York.

Cabral mostrou-se confiante na possibilidade de que a decisão da Câmara sobre royalties seja revertida. "Tenho certeza de que os deputados vão refletir sobre o que fizeram." Ele se referia à aprovação, pela Câmara, da chamada emenda Ibsen, que redistribui a receita de royalties de petróleo entre Estados e municípios e tira do Rio cerca de R$ 7 bilhões. Cabral disse ainda que uma mudança no marco regulatório do País seria "um equívoco".

C/ Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!