segunda-feira, 29 de março de 2010

Musas das mães presidiárias: Rita Camata e Fátima Pelaes unidas pela criação de creches e berçários.

 A deputada capixaba Rita Camata (PSDB) defende, desde a sua aprovação na Câmara, em maio de 2009, o projeto de autoria de Fátima Pelaes (PMDB) que estabelece a implantação de creches e berçários nos presídios femininos do país.

Na sessão em que o projeto foi aprovado, a parlamentar capixaba, então do PMDB, declarou: " Senhor Presidente, quero associar-me a esses cumprimentos pela luta de Fátima Pelaes, em nome da dignidade das presidiárias e dos bebês, que não têm culpa pela situação de privação de liberdade de suas mães. Que esse projeto de lei de fato possa dar dignidade, respeito e a prioridade prevista na Constituição".

Em seguida, Rita Camata acrescentou :"Parabéns, deputada Fátima Pelaes! Fico orgulhosa de pertencer à bancada do PMDB junto com essa companheira, que luta há 14 anos por esse projeto. Alguns bebês não tiveram a oportunidade de usufruir desse benefício. Esperamos que, da forma como o Senado apresentou as duas emendas, possamos ter um instrumento para cobrar, do Executivo Estadual  a garantia do direito ao berçário e à creche para os bebês de presidiárias".

C/ portal Câmara

O Blog: A deputada federal Rita Camata desfiliou-se do PMDB em 2009  e ingressou no PSDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!