sábado, 10 de julho de 2010

Um festival de apelidos


Pipa, Abençoado, Glebão, Bilau, Fusca, Bronca e Nó Cego. O escrete daria um time de futebol, mas escala-se para a Assembleia Estadual da Bahia. Findo o prazo de registro de candidaturas no TSE, é hora do festival de apelidos, homônimos de famosos e, por que não, aberrações.

A coluna descobriu um José Serra, do PSDB, candidato a estadual em Alagoas; e um Hélio Costa (PMDB) para federal em Minas – não é o ex-ministro que tenta o governo. Lá também, um Juscelino JK para federal e Nilton Pão Veio para estadual.

Há Papai Noel para estadual em Alagoas e para federal no Mato Grosso do Sul, onde Tião Sereia tenta a Assembleia. O Gordo é Federal e Piranha querem vaga na Câmara por Sergipe, onde tem um Hulck para estadual - há outro deste em Santa Catarina, terra também de Pelé Povo de Deus e Dr. Xuxo.

Em Brasília, para distritais (são 802 candidatos para 24 vagas!), um time de primeira: Kaká, Cafu, Sócrates. Por fora, correm Roberto Explosão e Keith Marrone. Ainda no Distrito Federal, há os que prezam pela sensatez. Entraram na disputa o Juiz de Paz e A Sua Voz.

Em campo também, pelo Acre, tentam uma vaga para estadual o Ronaldo, o Pelé, o Bebeto e Chico Doido. Há o time dos números. Daniel, de Pernambuco, é só 43123; e um candidato a estadual em Minas cravou para urna o 22555. (C/ Informe JB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!