quinta-feira, 8 de julho de 2010

Bruno é chamado de "monstro" pela mídia; veja repercussão mundial

O goleiro Bruno Fernandes, do Flamengo, teve a prisão temporária decretada ontem no Rio e se entregou. A polícia fluminense diz que ele é suspeito de ser o mandante do sequestro da ex-amante Eliza Samudio, 25. Em Minas, o goleiro é investigado pelo assassinato da ex-amante. Veja a repercussão internacional do caso:

ANSA -"Goleiro Bruno, monstro atrás das grades", diz a manchete da reportagem da agência Ansa. "Bruno, ex-goleiro do Flamengo acusado de sequestro e homicídio de sua ex-amante Eliza Samudio e considerado um "monstro" pela opinião pública, se encontra finalmente atrás das grades em uma prisão do Rio de Janeiro", diz o texto da Ansa.

A reportagem diz ainda que os investigadores do crime, liderados pelo delegado Edson Moreira, qualificaram o jogador de "monstro" por sua atuação no crime, que foi "premeditado e friamente executado".

CNN -"Goleiro brasileiro suspeito de assassinar mulher desaparecida se entrega", diz a manchete da reportagem publicada hoje no site da rede de TV americana. A reportagem diz ainda que Souza foi suspenso pelo Flamengo "até que seus problemas legais sejam resolvidos". "O Flamengo --time de futebol mais popular do Brasil-- tem cerca de 32 milhões de torcedores, de acordo com o site oficial do clube. O time serviu como início de carreira para várias estrelas que atuaram em Copas do Mundo", acrescenta.

REUTERS- A agência Reuters também noticiou o caso, e cometeu uma gafe ao chamar o amigo de Bruno, Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão, de Spaghetti. "O goleiro do time de futebol mais popular do Brasil se entregou à polícia em conexão com o desaparecimento e possível assassinato de sua ex-amante, em um caso que tomou conta do país aficionado por futebol", diz a reportagem da Reuters. O texto ressalta que o Flamengo é o "mais popular time de futebol brasileiro".

EL MUNDO -"O goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, suspeito de ordenar o sequestro e assassinato de sua ex-amante Eliza Silva Samudio se entregou nesta quarta-feira à polícia do Rio de Janeiro", diz a reportagem publicada no site do jornal espanhol "El Mundo". A publicação diz que a prisão ocorreu "apenas 24 horas depois" que o primo do jogador havia confirmado a morte da jovem. O jornal ressalta o "trágico final" de Samudio, que "tentava fazer com que o jogador reconhecesse a paternidade de seu filho de 5 meses, também chamado Bruno, fruto de uma relação extraconjugal ocorrida em maio de 2009".

EL PAIS -"Preso goleiro do Flamengo por desaparecimento de amante", diz a manchete da reportagem publicada no site do também espanhol El País. O jornal informa que o corpo de Eliza foi entregue a um traficante de drogas, que teria recebido R$ 3.000 para "fazê-la desaparecer em um dos rituais mais macabros das organizações de narcotraficantes: teria sido desossada, sua carne lançada aos cães e seus ossos enterrados e cobertos com uma camada de cimento".

BBC -A rede britânica de informações BBC também noticiou o caso do goleiro Bruno. "Jogador de futebol brasileiro se entrega em caso de mulher desaparecida", diz a manchete do texto publicado no site. A reportagem destaca ainda as declarações dadas a uma rádio brasileira por Bruno, que disse ter a "consciência tranquila" e que no futuro iria "rir disso tudo". A correspondente da BBC Ana Pisarro diz que o caso tomou conta da mídia no Brasil, combinando todos os ingredientes de uma verdadeira novela brasileira, aponta o texto.

LA VANGUARDIA -Em seu site na internet, o jornal espanhol qualifica o crime envolvendo de "macabro" e diz que o "modus operandi" recorda ações da máfia siciliana. "A macabra história do desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro titular do Flamengo, Bruno Fernandes, agora preso, adquiriu tons de um crime siciliano depois que a principal testemunha da história revelou detalhes do caso, publicados hoje pela imprensa".

XINHUA -"Bruno Fernandes, goleiro do time brasileiro reconhecido internacionalmente Flamengo, se entregou à polícia na tarde desta quarta-feira", diz a versão em inglês do site da agência de notícias chinesa Xinhua. "Ele é acusado de ordenar o sequestro de Eliza Samudio, 25, sua ex-amante e mãe do suposto filho do atleta, de 5 meses. Acredita-se que Samudio, que desapareceu no início de junho, foi assassinada. No entanto, a extensão da participação de Bruno no crime ainda está sendo investigada", diz a reportagem.

OLÉ- "Difícil de atacar", é a manchete da reportagem publicada no site do jornal esportivo argentino "Olé" sobre o caso. "Há 11 dias, ficou conhecida a história do goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes. O jogador se viu envolvido em uma trama macabra", diz o texto do periódico. "Ele está envolvido no desaparecimento de sua ex-amante, Eliza Samudio, 25, que exigia o reconhecimento da paternidade de seu filho e o pagamento de uma pensão", acrescenta a reportagem. A matéria diz ainda que outras cinco pessoas foram detidas em conexão com o caso, entre elas Dayane Souza, mulher de Bruno. conhecida da mulher do jogador e, posteriormente, entregue ao avô materno". ( C/ Folha on line)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!