terça-feira, 6 de julho de 2010

Governo insiste em votação do pré-sal na Câmara até semana que vem

Depois de deputados governistas anunciarem que a votação de projetos polêmicos do pré-sal na Câmara será realizada somente depois das eleições de outubro, o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) disse nesta terça-feira que o governo vai trabalhar para garantir a análise das matérias até a semana que vem.

Apesar de reconhecer que o quorum (número de deputados presentes às sessões) pode ser baixo na Casa às vésperas do recesso parlamentar, Padilha disse que o governo ainda tem esperanças de aprovar os projetos em curto prazo.

"Como o recesso não começou, o governo quer votar. O governo foi vitorioso no modelo da partilha, quer concluir a votação. Mas sabemos que isso depende de quorum, vamos trabalhar para isso."

Líderes governistas anunciaram hoje o adiamento, para depois das eleições, da votação do projeto que trata da criação do fundo social, da mudança de modelo de exploração de concessão para partilha e da divisão dos royalties da exploração de petróleo no pré-sal.

Como a oposição promete obstruir as votações, os governistas decidiram adiar a análise do tema. (C/ Folha on line)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!