segunda-feira, 5 de julho de 2010

Governador cassado registra chapa e diz ter ficha limpa

Cassado pelo TSE em abril do ano passado por abuso de poder político, o ex-governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), deu entrada nesta manhã com pedido de registro de sua candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob a ameaça de ser alvo de processo de impugnação movido pelo Ministério Público Eleitoral do Estado.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) do Maranhão ainda não havia se manifestado oficialmente sobre o pedido de impugnação da candidatura do pedetista. Lago reconheceu o risco de não disputar as eleições desse ano em função da Lei da ''Ficha Limpa''. Durante o registro de sua candidatura, Lago criticou a decisão do TSE que o tirou do poder e insinuou novamente uma intervenção da família Sarney nesse processo.

A partir do pedido de registro das candidaturas, o TRE vai lançar na quarta-feira o edital com a relação de todos que solicitaram pedido de registro de candidatura. A partir desse edital, abre-se um prazo de cinco dias para pedidos de impugnação de candidaturas.

Interlocutores do ex-governador trabalham com a possibilidade de ingressar com medidas liminares para garantir a participação dele nas eleições deste ano. Representantes dos dois maiores adversários de Lago, Flávio Dino (PCdoB) e Roseana Sarney (PMDB), dizem que não ingressarão com pedido de impugnação contra Lago. Já os candidatos do PSTU (Marcos Silva), PCB (Marcos Igreja) e PSOL (Saulo Arcangelli) estudam a possibilidade de impetrar representações contra o pedetista. (C/ Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!