segunda-feira, 5 de julho de 2010

Irmão de Garotinho assume Prefeitura de Campos no lugar da cunhada Rosinha

O presidente da Câmara dos Vereadores de Campos dos Goytacazes, Nelson Nahim de Oliveira, assumiu hoje (5) a prefeitura do município do norte fluminense. O vereador ocupou o lugar de Rosinha Garotinho, cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), por uso indevido dos meios de comunicação para sua candidatura nas eleições municipais de 2008.

Como seu vice, Francisco de Oliveira, também foi cassado no mesmo processo, o presidente da Câmara Municipal teve que assumir a prefeitura. A decisão do TRE-RJ foi tomada na última segunda-feira (28). Na última quinta-feira (1º), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou uma liminar de Rosinha.

De acordo com a assessoria de imprensa da ex-prefeita, a expectativa é que a Justiça possa reverter a situação e reconduzi-la ao cargo. Ainda de acordo com a assessoria, a acusação que pesa sobre Rosinha, de ter dado uma entrevista a uma rádio, é passível de punição com multa e não afastamento do cargo.

Rosinha entrou com uma ação cautelar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) hoje (5) para análise de reconsideração da determinação do ministro do TSE Marcelo Ribeiro. Além da cassação, o TRE determinou a inelegibilidade de ambos durante três anos, o que inviabilizará uma possível candidatura até 2011.

Nelson Nahim é irmão de Antony Garotinho, marido de Rosinha que também foi condenado pelo TRE por abuso econômico, mas cuja decisão foi revertida pelo TSE. Nahim assumiu o cargo de prefeito hoje em sessão extraordinária na Câmara.

“Serei um prefeito de todos os campistas. Vamos saber se tem algo de errado em algum setor e corrigir. Vamos ouvir mais os setores e fazer de tudo para ser o melhor possível”, afirmou Nahim em seu discurso de posse.  Com a posse de Matoso como presidente interino, a vice-presidência da Câmara fica vaga, permanecendo como primeiro e segundo secretários, respectivamente, os vereadores Altamir Bárbara e Antônio Marcos da Silva. (C/ JB on line)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!