sábado, 10 de julho de 2010

Ameaça de bomba em voo da Air France no Recife é descartada

Uma suspeita de bomba obrigou o voo 443 da Air France, que ia do Rio de Janeiro a Paris, a fazer um pouso de emergência, por volta das 19h, no aeroporto dos Guararapes, em Recife (PE). Após quase três horas de inspeções na aeronave, a ameaça foi descartada pelo Comando Geral da Aeronáutica.

O avião, um Boeing 747, decolou às 16h20 com 405 passageiros e 18 tripulantes. De acordo com a assessoria da companhia aérea, o piloto foi informado via rádio da ameaça de bomba.O  alerta partiu do centro de operações do aeroporto do Galeão, no Rio, que recebeu uma ligação anônima relatando a existência de explosivos no avião.

O aeroporto de Recife ficou fechado por aproximadamente 40 minutos, mas voltou a operar normalmente por volta das 20h. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Federal, da Polícia Militar e da Aeronáutica fizeram uma vistoria minuciosa do avião. Por volta das 23h30, a suspeita de bomba foi descartada.

Os passageiros seguirão para Paris na mesma aeronave. A decolagem está prevista para 0h30. (C/ Folha on line)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!