quinta-feira, 8 de julho de 2010

Ex-policial acusado de matar Eliza se entrega à polícia

O ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola, Paulista ou Neném, suspeito de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio, se entregou à polícia mineira no início da noite desta quinta-feira.

Santos é o proprietário da casa em que a polícia fez buscas ontem, após indicação de um adolescente de 17 anos primo do goleiro Bruno Fernandes. Em depoimento à polícia do Rio, o jovem confirmou a morte de Eliza e deu detalhes sobre o suposto crime. Foram escavadas algumas partes do imóvel, mas o corpo não foi encontrado. Hoje, o delegado Edson Moreira disse, após ouvir depoimentos, que Santos matou Eliza. Ele teve prisão decretada e é procurado pela Justiça.

O advogado Roberto de Assis Nogueira, que defende o ex-policial, nega qualquer envolvimento de seu cliente no suposto crime. Ele afirma que o ex-policial só irá depor após ele ter acesso ao inquérito policial.

Policiais e bombeiros de Minas fizeram buscas pelo corpo de Eliza em um sítio em Esmeraldas (região metropolitana de Belo Horizonte), na tarde desta quinta-feira. Segundo a polícia, a propriedade era alugada por Santos para adestrar cães. Além de agentes da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, cães farejadores estão no sítio, que fica na mesma cidade onde Bruno tem uma propriedade onde, segundo o adolescente, Eliza foi mantida antes de ser morta.

Na quarta-feira (7), Bruno teve a prisão temporária decretada no Rio e se entregou. A polícia fluminense diz que ele é suspeito de ser o mandante do sequestro de Eliza. Em Minas, o goleiro é investigado pelo assassinato da ex-amante. Nesta quinta, a Justiça do Rio autorizou sua transferência para Minas. Bruno nega envolvimento nos dois crimes. (C/ Folha on line)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!