terça-feira, 6 de julho de 2010

"Quem é Indio", ironiza Lula sobre vice de Serra

O presidente Lula ironizou nesta terça-feira, 6, a escolha do deputado Indio da Costa (DEM-RJ-foto) para vice na chapa do tucano José Serra que disputará as eleições presidenciais. "Não conheço. Não conheço. Eu não sei se é demérito dele ou se é meu. O dado concreto é que eu nunca ouvi falar no nome dele", disse. "Eu não sei se ele tem tanta virtude para ser escolhido a vice", completou. "Mas o dado concreto é que acho que nem eu nem o Serra o conhecíamos." O presidente fez as declarações em entrevista à imprensa, na capital da Tanzânia.

O deputado Indio foi escolhido como vice de Serra, no final de junho, em reunião entre o candidato tucano, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o presidente do DEM, Rodrigo Maia.

Além de ser do Rio de Janeiro, terceiro maior colégio eleitoral do país e local onde Serra tem problemas de palanque, Indio foi relator do projeto Ficha Limpa, o que os aliados de Serra consideram um trunfo eleitoral. O deputado é ligado a Kassab e ao líder do DEM na Câmara dos Deputados, Paulo Borhausen. É amigo pessoal de Fernando Gabeira (PV).

A primeira e única experiência no Executivo de Indio foi o posto de secretário municipal de Administração, entre 2001 e 2006. O nome dele foi alvo da CPI da Merenda na Câmara Municipal do Rio, que o acusou de favorecer uma empresa na compra de lanche para estudantes. O relatório foi encaminhado ao Ministério Público Estadual, que não viu indícios de crime e arquivou o caso. (Com Veja on line)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!