terça-feira, 6 de julho de 2010

Caso Bruno do Flamengo: depoimento de jovem contraria apuração da polícia sobre Eliza

 As informações prestadas à polícia do Rio de Janeiro pelo adolescente de 17 anos, apreendido na casa do goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes das Dores Souza, nesta terça-feira, sobre a morte da estudante Eliza Samudio são diferentes do que foi apurado pela polícia de Minas Gerais durante as investigações e depoimentos de algumas das mais de 30 testemunhas ouvidas.

Uma fonte da polícia do Rio de Janeiro, que ouviu o depoimento do jovem, afirmou que o adolescente disse que Eliza está morta. Ele teria confirmado, ainda, que deu uma coronhada na mulher, de 25 anos, que teria um filho com o jogador. Para agredir Eliza, o jovem teria usado uma arma de Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, amigo do Bruno e um dos principais investigados pela polícia no caso.

De acordo com a fonte policial, durante o depoimento, o jovem teria entrado em contradição, e algumas das informações seriam diferentes do que foi apurado pela Polícia de Minas Gerais. O jovem deve ser acusado por sequestro e será transferido para o juizado de menores ainda hoje.

A apreensão do adolescente ocorreu depois que a polícia recebeu uma denúncia de um tio do menor para uma rádio, dizendo que ele estava escondido na casa de Bruno, no Recreio. Ao ouvir o relato, a polícia de Minas entrou em contato imediatamente com a Delegacia de Homicídios, que conseguiu apreender o menor.

De acordo com o tio, Eliza teria sido enganada por Macarrão e levada para um "passeio de carro". O adolescente estaria escondido no banco de trás do Land Rover do atleta. A testemunha disse que ouviu do adolescente que Bruno pagou R$ 3 mil para um homem chamado Cleiton entregar o corpo a um traficante e sumir com o cadáver. "A menina foi desossada ali. Está enterrada, o garoto sabe e a hora que pressionarem ele conta tudo. Eles enterraram os ossos da garota e concretaram tudo", disse o motorista. (C/ Portal terra- às 22h45)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!