terça-feira, 25 de maio de 2010

Temer e o Deputado Capitão Assumção quase chegam "às vias de fato", relata Noblat

A reunião de líderes realizada há pouco acabou em bate-boca entre o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), e o deputado Capitão Assumção (PSB-ES) .

Segundo relato de parlamentares presentes, o motivo da discórdia foi o vazamento do que estava sendo discutido pelo microblog Twitter.

No início da reunião, Assumção tentou gravar a discussão realizada pelos líderes em torno da PEC 300. A proposta prevê a equiparação salarial de policiais e bombeiros militares dos estados aos mesmos profissionais do Distrito Federal.

A iniciativa foi advertida por Temer que negociava a criação de uma comissão para discutir a PEC. Apesar de atender ao pedido de Temer, Assumção recorreu ao Twitter onde relatou como os líderes votariam na proposta.

“Acabei de ser admoestado [sic] pelo presidente michel temer para não gravar a reunião de líderes”, disse Assumção no Twitter. Em outro momento escreveu: “temer, sepultando a PEC, quer criar 1 comissão”.

O “vazamento” foi descoberto e gerou grande discussão entre Temer e Assumção. Segundo um deputado presente, que não quis se identificar, os dois quase chegaram a “vias de fato”.

Após a discussão, a reunião foi encerrada.  Na saída, Temer condenou o episódio. “Não é possível transmitir, gravar a reunião. Transmitir ao mesmo tempo, não é útil para harmonia da Casa".

Segundo ele, os celulares poderão ser usados em futura reuniões do colegiado. No entanto, Temer fez uma ressalva: "Pode levar, mas tem que ter a delicadeza de não gravar, porque isso é coisa de araponga".

Apesar da briga, ficou decidido que os líderes vão criar uma comissão com seis integrantes (três do governo e três da oposição) para debaterem a PEC. (Com o Blog do Noblat/ Globo on line)

O Blog: A briga teve ampla repercussão na imprensa nacional. Temer (PMDB) é candidato a vice na chapa de Dilma. O PSB do deputado Assumção faz parte da coligação de apoio aos dois. Alguém tem dúvidas de que o deputado Capitão vai ter que se explicar melhor? O PSB - lembrai-vos de Ciro Gomes- não está para brincadeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!