segunda-feira, 24 de maio de 2010

De volta o caso Sean Goldman: MP denuncia médicos pela morte de Bruna Bianchi, mãe do garoto


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por intermédio da 3ª Promotoria de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos, denunciou, hoje (24/05), por homicídio culposo, os médicos Nadir Farah e Eduardo Pessoa Farah – pai e filho – pela morte de Bruna Bianchi (foto), mãe do menino Sean Goldman, cuja guarda foi obtida pelo pai biológico, o americano David Goldman, num caso de grande repercussão.

Também foram denunciados os médicos Marcus Vinicius Guedes Werneck, Izabel de Araújo Nogueira e Sérgio de Oliveira Monteiro. Todos faziam parte da equipe médica que, em 2008, fez o parto de Chiara, filha de Bruna com seu segundo marido, na Casa de Saúde São José. Bruna, de acordo com a certidão de óbito, morreu em consequência de hemorragia pós-parto, atonia e rotura uterina.

Bruna morou com David Goldman (foto) nos Estados Unidos antes de se mudar para o Brasil com o filho do casal, e se casar pela  segunda vez. A denúncia, subscrita pelo Promotor de Justiça Marcio Nobre, foi distribuída para a 25ª Vara Criminal da Capital. O MPRJ requer que seja comunicado o oferecimento da denúncia ao Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro. (C/ MP_RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!