terça-feira, 25 de maio de 2010

Serra critica na CNI 'obesidade' da máquina pública federal

O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, defendeu nesta terça-feira a redução dos gastos do Executivo com o custeio da máquina pública.

Perguntado por um representante do empresariado em sabatina na Confederação Nacional da Indústria (CNI), o ex-governador de São Paulo advogou melhoria na gestão como forma de aumentar os recursos para investimentos de interesse da população. "Na área federal, a obesidade dá até gosto. Puxa vida, como dá para aumentar a eficiência", destacou, arrancando aplausos da plateia.

Principal candidato da oposição, Serra disse também que o Banco Central deve se integrar à política do governo porque as taxas de juros e câmbio devem "ter um alinhamento melhor" no país.

"Não posso ter um ministro da Fazenda em disputa com o presidente do Banco Central e vice versa. Não há governo que funcione bem assim", afirmou o tucano, que responsabilizou a política macroeconômica pela redução da importância da indústria no Produto Interno Bruto (PIB). Serra também prometeu acabar com a cobrança de PIS/Cofins na construção da infraestrutura de saneamento.

As pré-candidatas Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV) também participaram do evento. (C/ Portal Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!