quinta-feira, 27 de maio de 2010

Ministro nega pedido do PT para suspender inserção do DEM em São Paulo

O ministro Aldir Passarinho Junior do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou pedido do Partido dos Trabalhadores (PT) para suspender novas exibições de inserção do Democratas veiculada no último dia 20 em São Paulo.

Para o ministro, que também exerce a função de corregedor-geral eleitoral, não houve desvio da finalidade da propaganda partidária alegado pelo PT, tendo em vista que o conteúdo da inserção foi uma prestação de contas da administração municipal à sociedade.

No pedido, o PT argumentou que ficou clara a intenção de alavancar a popularidade eleitoral do pré-candidato à Presidência da República, pelo PSDB, ao divulgarem a imagem pessoal do ex-governador de São Paulo, José Serra.

Nesta ação, o PT também pediu a suspensão de outras duas inserções veiculadas no mesmo dia em São Paulo. No entanto, Aldir Passarinho Junior ressaltou que a veiculação dessas propagandas já havia sido suspensa por ele próprio, a pedido do PT, em representação anterior.  (C/TSE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!