segunda-feira, 24 de maio de 2010

Dez pesquisas eleitorais foram registradas no TSE no período de 17 e 21 de maio

Durante a última semana o Tribunal Superior Eleitoral recebeu, até sexta-feira (21), dez registros de pesquisa de intenção de voto nas eleições deste ano. As pesquisas são de âmbito nacional e estadual e vão apurar intenção de voto dos eleitores da Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Roraima, Pernambuco e Rio de Janeiro para presidente e vice-presidente da República, senador e governador.

A primeira pesquisa foi feita pela Sensus Data World Pesquisa e Consultoria S/C Ltda., a pedido da Rádio Vanguarda do Vale do Aço Ltda, que ouviu os eleitores de 18 a 20 de maio. O Banco de dados de São Paulo foi o segundo a fazer pesquisa por solicitação da empresa Folha da Manhã S/A. O período de realização foi nos dias 20 e 21 de maio.

A terceira empresa a fazer pesquisa foi a Ecope do Brasil Instituto de Pesquisa de Opinião Pública Ltda., a pedido da Unigraf–Unidas Gáfica Ltda. A pesquisa foi realizada de 11 a 23 de maio. A quarta pesquisa foi feita pela Soma Serviços de Pesquisa de Opinião e Mercado Ltda., por convite da Editora Capital Brasiliense Ltda., que ouve os eleitores de 18 a 24 de maio.

O Instituto Verus – LFG Assessoria e Pesquisa de Marketing Ltda. foi o quinto a fazer pesquisa por solicitação da Tribuna do Planalto. O período de realização foi de 14 a 21 de maio. A sexta empresa a fazer pesquisa foi a D.M Duarte a pedido da Terra Editora Comércio e Serviços Gráficos Ltda. A pesquisa será feita de 27 a 31 de maio.

A sétima e oitava pesquisas registradas foram Ibope Inteligência Pesquisa e Consultoria Ltda. A primeira a pedido do Partido dos Democratas no período de 13 a 18 de maio. A segunda por solicitação do Sindicato Nacional dos Condutores da Marinha Mercante e Afins. A nona pesquisa foi feita pela O&P Brasil Opinião Análise e Estratégia a pedido da mesma, que ouve os eleitores de 21 a 24 de maio.

A última empresa a fazer pesquisa foi a Ibope Inteligência Pesquisa e Consultoria Ltda., por solicitação da Tv a Cabo Branco Ltda., que ouve os eleitores de 21 a 28 de maio. (Com TSE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!