quarta-feira, 26 de maio de 2010

Jucá: governo retirará urgência do projeto que cria a Petro-Sal


O líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR) informou nesta terça-feira (25) em seu Twitter que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aceitou retirar a urgência do projeto de lei que cria a Petro-Sal (PLC n° 309/2009). A votação do projeto está marcada para o dia 16 de junho. Nada foi informado quanto aos outros projetos.

Na manhã desta terça, o líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), disse à Agência Senado que seu partido e o Democratas não aceitariam dar quorum para a votação dos projetos do pré-sal sem a retirada da urgência. Jucá e o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vacarezza (PT-SP), estiveram com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva antes da viagem do presidente para Buenos Aires, na Argentina.

O senador confirmou ainda que o projeto que trata do Fundo Social (PLC 7/10) deve ser votado em 8 de junho. Como deverá ser modificado, o texto terá que retornar à Câmara dos Deputados. A previsão é que no mesmo dia seja votado o projeto que trata do regime de partilha (PLC 16/10) sem a parte referente aos royalties, que deve ficar para depois das eleições; no dia 9 de junho, deve ser examinado o projeto de capitalização da Petrobras (PLC 8/10) e no dia 16 de junho, o projeto da Petro-Sal (PLC 309/09). (C/ Senado Federal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!