terça-feira, 25 de maio de 2010

Deputado Capitão Assumção diz que não teme processo por quebra de decoro

O deputado Capitão Assumção (PSB-ES), em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, disse não ter medo de um processo por quebra de decoro, devido ao incidente desta terça-feira quando tornou pública, pelo Twitter, uma reunião fechada da Câmara dos Deputados em que era discutida a PEC 300 por líderes de partidos (veja no blog).

"Passei 25 anos da minha vida na ruas, sou capitão da PM. Vou me preocupar com isso? É uma forma democrática de expressar meu pensamento e defender minha categoria", afirmou.

Embora a reunião fosse fechada, o parlamentar Capitão Assumção (PSB-ES) estava tuitando tudo o que era debatido, quando seus colegas protestaram. O parlamentar do PSB não é líder do partido, mas entrou na reunião para defender a votação da PEC 300. Durante quase duas horas ele postou mensagens sobre as conversas no Twitter.

"Acabei de ser admoestado pelo presidente michel temer para não gravar a reunião de líderes", escreveu logo no início. "não poder filmar é o cúmulo do absurdo".

Ao longo da reunião, ele prosseguiu com tweets como "dep vanessa graziotin como líder do pc do b se manifestou contra a votação da PEC 300" e "vaccarezza diz que lula já dá a bolsa formação. é de rir". "o resumo da opera é que o governo está tentando sepultar a PEC 300", publicou em certo momento.

Segundo a assessoria de imprensa de Temer, vários parlamentares se sentiram incomodados com o fato de Assumção tuitar de dentro da reunião. Além de Vanessa Grazziotin (PCdoB-SC) e Cândido Vaccarezza (PT-SP), João Almeida (PSDB-BA) e Fernando Ferro (PT-PE) também teriam feito reclamações diretamente ao capixaba.

A assessoria do presidente da Câmara negou, entretanto, que a reunião tenha sido encerrada por conta da polêmica, como alguns sites chegaram a divulgar. "O debate já estava encerrado. Foi no discurso de encerramento que Temer repudiou a atitude de Assumção", disse um assessor. (Com Portal Exame)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!