sexta-feira, 28 de maio de 2010

Seleção dos Estados Unidos é recebida por Obama na Casa Branca antes de embarcar para a África


Hoje tivemos a honra de acolher o United States Soccer Men's Team encerrando os seus preparativos finais para a Copa do Mundo no próximo mês na África do Sul. Depois de 18 jogos e quase dois anos de trabalho para se qualificar para o evento esportivo mais visto na Terra, a equipe estava relaxada e à vontade na Casa Branca onde conheceu alguns dos seus maiores fãs.

A visita foi parte do bota-fora da equipe que culminará no sábado com uma partida contra a Turquia, em Filadélfia, PA. O presidente Barack Obama e o vice-presidente Joe Biden cumprimentaram  em nome dos Estados Unidos a equipe de futebol e o  ex-presidente Bill Clinton no Pórtico Norte da Casa Branca. Depois de visitar a Casa Branca, a equipe se reuniu com o Presidente, o Vice-Presidente e o ex-presidente Clinton para uma foto no Pórtico Norte. O fotógrafo foi Pete Souza.

O treinador Bob Bradley disse que os caras eram muitos e apresentou as despedidas em nome da seleção: "Foi uma grande honra para a nossa equipe visitar a Casa Branca e o encontro com o presidente Obama, o vice-presidente Biden e Clinton.  Estamos orgulhosos por representar o nosso país na África do Sul, e não há melhor maneira de reforçar a mensagem do que dizer diretamente ao Presidente dos Estados Unidos ".

O vice-presidente Biden estará representando os Estados Unidos na Copa do Mundo, incluindo as cerimônias de abertura em 11 de junho e o primeiro jogo dos Estados Unidos contra a Inglaterra,  em 12 de junho. Os Estados Unidos também se oferecem para anfitrião da Copa em 2018 ou 2022.

"Temos grandes esperanças para esta equipe, pois os jogadores já provaram que podem competir e vencer nos níveis mais altos de concorrência internacional, principalmente nos últimos anos" disse o presidente Obama."Todo mundo vai estar torcendo por vocês.  Embora às vezes não nos lembremos, aqui nos Estados Unidos, vocês vão estar representando a todos nós.  Estamos incrivelmente orgulhosos do que já fizeram. "

Landon Donovan, o artilheiro de todos os tempos dos E.U.A, resumiu o sentimento da equipe: "Nós nos sentimos afortunados pela oportunidade de passar esse tempo com três das pessoas mais poderosas do mundo. Seu interesse pelo futebol e, especificamente, a nossa equipe foi inspirador.  É algo que eu nunca vou esquecer." (Com informações da Casa Branca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!