sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Aí tem

O governador em exercício, vice Ricardo Ferraço (PMDB), bateu ponto na residência do senador Magno Malta (PR) em Cachoeiro de Itapemirim  no final do ano e participou da festa em que o parlamentar prestou contas do seu mandato. Os convidados vestiam a camisa da CPI da Pedofilia e Malta aproveitou para mostrar que a sua campanha vai ser mesmo centrada na Comissão midiática. Como foi com a CPI do Narcotráfico.

Ricardo Ferraço- mesmo sem a camisa- aproveitou para elogiar o trabalho de Malta. Os dois  já fizeram dobradinha no passado, quando saíram candidatos ao Senado e só Magno se elegeu, porque Gerson Camata reconquistou a sua vaga. Desta vez, Ricardo concorre ao Governo e Malta à reeleição.

Atualizado às 23 horas: Ao leitor que assegura não ter existido dobradinha entre Magno Malta e Ricardo Ferraço, em 2002, quando ambos disputaram o Senado, lembramos que houve uma parceria entre os dois para a conquista do voto evangélico. Ferraço cujo suplente era o pastor Joaquim Beato foi apoiado por pastores neopentecostais na Grande Vitória. No interior do Estado  a cena se repetiu e Ferraço contou também com apoio das igrejas consideradas tradicionais. Magno Malta foi o responsável pela introdução de Ricardo Ferraço no meio evangélico e pelos votos que ele conquistou nesse segmento que representa 30% do eleitorado. 

Um comentário:

  1. Sua afirmação comete um erro histórico.Ricardo Ferraço nao fez dobradinha com Magno Malta para o Senado. Este, fez campanha ao lado de João Coser que apoiavam Max Mauro ao Governo contra Paulo Hartung. Ricardo Ferraço chegou em último lugar perdendo até pro Coser (terceiro).

    Aliás, essa candidatura de Magno, então deputado federal, foi o estopim do rompimento com o Ferração, o qual se achava padrinho político do mesmo por apoia-lo em suas primeiras incursões como vereador por Cachoeiro.

    E aí você vê, nada como um dia após o outro como uma noite, e que noite, no meio. Ricardo que um palanque com dois campeões de votos, mas Hartung não aceita o menor risco de sequer empatar com Malta na disputa pro Senado. Sairia desmoralizado...

    Por que você acha que Hartung não mencionou apoiou a Ferraço em sua última entrevista de 2009? Ao contrário ligou pro Luiz Paulo dando felicitações natalinas e este agradeceu o "equilibrio" de sua última entrevista com relação ao processo sucessório. É, Maura, aí tem mesmo... Nisso concordo contigo à décima potência.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!