quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Senado reabilita "farra das passagens'

Em mais uma manobra silenciosa, a Mesa Diretora do Senado concedeu aos senadores um benefício em ano eleitoral: a possibilidade de usar a verba de passagem aérea que não foi utilizada em 2009.   Entre os que  assinam a medida está o senador capixaba Gerson Camata (PMDB) que faz parte da mesa.

Essa prática havia sido proibida num ato aprovado em abril do ano passado que criou novas regras para o uso dos bilhetes depois do escândalo conhecido como "farra das passagens".

No dia 17 de dezembro, a Mesa Diretora recuou e autorizou os senadores a usar a sobra de 2009 em 2010, aumentando a cota num ano em que 54 das 81 cadeiras do Senado serão renovadas nas eleições de outubro. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Senado no dia 22, nas vésperas do recesso parlamentar.

Assinaram a medida o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), e os senadores Serys Slhessarenko (PT-MT), Heráclito Fortes (DEM-PI), Mão Santa (PSC-PI), Patrícia Saboya (PDT-CE) e Gerson Camata (PMDB-ES), integrantes da Mesa Diretora. Desses, apenas Sarney - eleito em 2006 - não disputa a reeleição este ano.

C/ O Estado de S. Paulo

O Blog: O senador Camata também não deverá concorrer à reeleição, transferindo os votos para a deputada federal Rita Camata, sua mulher, pré-candidata do PSDB ao Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!