terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Metade dos deputados federais do país no twitter

Com a chegada do ano eleitoral, 247 deputados federais estão plugados no twitter. O equivalente a 48%  dos 513 parlamentares atuando no microblog, como informa Lauro Jardim, do Radar on line, na revista Veja. Este é o resutado do terceiro levantamento feito pela Câmara.

Em julho, apenas 74 parlamentares federais usavam a ferramenta. Em outubro, este número saltou para 179 e, com a aproximação das eleições, só faz aumentar.

O PT lidera o ranking com maior número de tuiteiros. No mês de julho havia 16; em outubro, 37, e neste começo de 2010, dos 77 parlamentares petistas na Câmara dos Deputados, 77 estão plugados no microblog.

O DEM que ocupou sozinho a vice-liderança, agora divide o posto com o PSDB. Em julho, os tucanos tinham 11 tuiteiros; em outubro, 23, e agora têm 33 conectados. O DEM em julho tinha 16, em outubro 31 e agora tem 33.

O PMDB é o lanterninha: 4 tuiteiros em julho, 18  em outubro e  agora 30.

C/ Lauro Jardim- Veja on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!