quinta-feira, 9 de julho de 2009

Aeroporto de Vitória não sai tão cedo

Continua cercada de mistério a data da retomada das obras de ampliação do aeroporto de Vitória.

Pelo menos, se levadas em conta as declarações do presidente da Infraero, Cleonilson Nicácio Silva, que apresentou nesta quinta-feira (9), no Senado, o panorama geral da empresa e o cronograma de investimentos em melhorias e obras de todos os 67 aeroportos do país.

Os dados foram divulgados para dez senadores , durante audiência na Comissão de Serviços de Infraestrutura, em Brasília , presidida pelo senador Fernando Collor.

As obras paralisadas nos aeroportos de Vitória (ES), Guarulhos (SP), Goiânia (GO) e Macapá (AP) foram temas da arguição.

O presidente explicou sobre a impossibilidade de manter os contratos com os consórcios por questões já apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) no passado, e disse que a Infraero optou pela rescisão dos contratos e de novas licitações.

Nicácio disse ainda que só falta a rescisão do contrato do aeroporto de Goiânia.

“As obras serão retomadas, algumas já este ano, como é o caso de Guarulhos”, lembrou.

Sobre as outras- inclusive as do aeroporto de Vitória- silenciou e não foi questionado.

C/Informações da Infraero.

Um comentário:

  1. Isso é uma vergonha para o nosso país que constantemente recebe turistas do mundo inteiro e ficam indignados pela falta de estrutura entre outras coisas, perto de potências como Europa, Ásia e EUA, o Brasil É UMA VERGONHA !

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!