domingo, 5 de julho de 2009

Senado Federal: Casagrande quer investigar planos de Saúde

A mesa diretora do Senado fará auditoria nas contas secretas usadas para custear o plano de saúde dos funcionários da Casa.

O primeiro-secretário, senador Heráclito Fortes (DEM-PI), disse neste domingo (7) que é preciso saber como essas contas são administradas e se houve mau uso do dinheiro, estimado em R$ 160 milhões.

O presidente da Comissão de Fiscalização e Controle do Senado, Renato Casagrande (PSB-ES), também pedirá explicações à Mesa Diretora.

Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, as contas paralelas foram criadas em 1997, na gestão do então presidente Antônio Carlos Magalhães (DEM-BA).

"A conta é necessária porque é com esse dinheiro que é custeado o plano de saúde. A questão é saber se é bem gerida", disse Heráclito, ao defender a criação de um conselho de gestão para administrar os recursos, com a participação de servidores do Senado, da ativa e aposentados.

O senador Renato Casagrande contou que já havia a suspeita da existência de outras contas, que estavam sendo investigadas pela comissão.

"A nossa avaliação é que estas contas eram uma prática equivocada, tanto que o Senado mandou encerrar as contas. Me estranha muito, se existirem estas outras contas, porque não fizeram tudo de uma vez só", afirmou o senador, lembrando que no mês passado foram identificadas duas contas paralelas, no valor de R$ 3,74 milhões.

Casagrande disse que apresentaria neste domingo um pedido de esclarecimentos ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

C/Informações da Veja on line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!