terça-feira, 7 de julho de 2009

Le Monde: o mistério em torno dos restos mortais de Jackson

Que fim levaram os restos mortais de Michael Jackson ? Depois de uma vida cercada de mistério, a morte se encarrega de dar continuidade à história do rei do pop.

A imprensa internacional especula nesta quarta-feira, menos de 24 horas após a cerimônia de despedida que parou o mundo, sobre onde foi parar o seu corpo, terça-feira, mais de três horas após a cerimônia em sua memória, em Los Angeles.

A especulação não se restringe aos tablóides considerados "'sensacionalistas", mas à imprensa influente e tradicional, como o site do jornal francês Le Monde.

O caixão do "rei do pop", dourado com ouro fino e coberto por um manto de flores vermelhas, foi levado por seus irmãos, após a cerimônia, para o carro fúnebre, que imediatamente deixou o Staples Center, onde a cerimónia teve lugar no coração de Los Angeles.

Os helicópteros das emissoras de televisão que o seguiram, perderam o controle do carro fúnebre, enquanto a limusine da família do cantor seguia para o hotel de luxo Wishire Beverly, no coração de Beverly Hills.


Não houve qualquer indicação de que o destino final do corpo do astro pop foi o Forest Lawn Cemetery, nas colinas de Hollywood, onde foi realizada uma cerimônia para a família.

Os responsáveis pelo cemitério, conhecidos por sua discrição, têm insistido em nunca fazer declarações sobre os serviços funerários registrados em Forest Lawn.

A polícia também se recusou a comentar e as especulações voltaram a eclodir.

O site especializado em entretenimento TMZ.com - primeiro a anunciar a morte de Michael Jackson - acreditava que o corpo não seria apresentado em Forest Lawn e considerou o ataúde um chamariz para atrair fãs e jornalistas.

Vários meios consideram que Michael Jackson foi cremado e as cinzas espalhadas sobre a terra de seu rancho Neverland, na Califórnia, a noroeste de Los Angeles.

O caixão, ainda fechado e coberto com uma camada de flores vermelhas, foi retirado do Forest Lawn Cemetery, no Staples Center e, em seguida, levado ao palco pelos irmãos do astro.

Responsável pelas declarações para o atestado de óbito, La Toya Jackson deixou em branco a informação sobre o local do sepultamento.

E feriu Michael Jackson pela última vez ao declarar sua cor:" Negro".

C/Informações do Le Monde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!