segunda-feira, 6 de julho de 2009

Casagrande faz nova denúncia sobre contas do Senado

O senador Renato Casagrande (PSB-ES) encaminhou hoje (6) ao presidente do Senado, José Saney (PMDB-AP), ofício em que sugere providências a respeito da existência de três contas, criadas em 1997, sem registro na contabilidade oficial da Casa ou em qualquer outro sistema de monitoramento de gastos públicos.

A informação é do repórter Fábio Gois, do Congresso em Foco, na edição desta segunda-feira.

Segundo a matéria, o saldo das contas chegaria, conforme reportagem publicada sábado (4) pela Folha de S.Paulo, a R$ 16 milhões, e estava sob responsabilidade, sem necessidade de prestação de contas, do ex-diretor-geral Agaciel Maia, afastado em março deste ano por ocultação de bens à Receita Federal.

Casagrande pede a Sarney para " agir com firmeza e celeridade“, e aponta a “fragilidade extrema” da gestão administrativa do Senado, ao considerar “imprescindível” que as contas sejam unificadas, bem como encerradas aquelas que não estejam incluídas na chamada Conta Única do Tesouro Nacional, que reúne todas as movimentações financeiras da administração pública federal.

O senador solicita ainda “verificação da regularidade das movimentações anteriores”, referentes ao recursos da conta tripla, relata o repórter do Congresso em Foco.

Diante da notícia, Sarney determinou abertura de comissão externa para apurar a criação e a gestão da conta tripla.

C/Informações do Congresso em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!