quinta-feira, 9 de julho de 2009

Fernando Camargo x Bispo Macedo: milonário capixaba ficou sem TV

Por falar em Globo, a emissora não vai incluir na comemoração dos 40 anos uma TV de Minas Gerais, responsável por seu crescimento, que perdeu há um ano.

Num imbróglio entre o empresário capixaba Fernando Camargo e o Bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, dono da Record.

A TV Leste, com sede em Governador Valadares, de propriedade de Getúlio Miranda e Edson Gualberto, que cobre 153 cidades do leste de Minas, com mais de 2 milhões de habitantes.

Até julho de 2008, a TV Leste, afiliada à Globo, foi líder de audiência na região. Em agosto, passou a retransmitir a programação da Record.

Em abril de 2008, surgiram os primeiros boatos de que a TV Leste trocaria a Globo pela Record. Em julho, a Globo anunciou que não renovaria o contrato da TV Leste.

A Globo, segundo os donos da TV Leste, teria condicionado a renovação com a emissora ao estabelecimento de parceria entre ela e a Rede InterTV, do capixaba Fernando Camargo.

Em nota à imprensa sobre a não-renovação com a teve mineira, a Globo declarou que a gestão estava aquém de seus padrões de qualidade.

Em julho, a TV Leste e a Record, do Bispo Macedo, fecharam a nova parceria.

O sócio da Leste, Edson Gualberto, na ocasião, revelou à imprensa que a Globo, " só renovaria se fizéssemos parceria com a InterTV" ( Fernando Camargo).

Segundo Gualberto, a "parceria representava a venda de 60% das cotas pertencentes à TV Leste e o direito de a Globo indicar os diretores de jornalismo e comerciais".

A InterTV, de Fernando Camargo, é responsável pelas afiliadas da Globo em Natal (RN) e interior dos estados do Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Mas deixou de garfar uma fatia expressiva da audiência mineira.

C/outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!