quarta-feira, 12 de maio de 2010

Votação do Pré-sal: Governo deve retirar " urgência" e partidos entrarem em acordo, diz Casagrande


O senador Renato Casagrande (PSB-ES), pré-candidato  ao Governo do Espírito Santo, disse hoje que está bem próximo um acordo para a retomada das votações, "talvez até mesmo com a retirada dos pedidos de urgência dos projetos que tratam do pré-sal , o que permitirá o debate e votação de todas as matérias da pauta a partir da semana que vem".

Casagrande acredita que a parte relativa aos royalties, no projeto que muda o modelo de concessões para o de partilha (PLC n° 16/10) ficará mesmo para depois das eleições, porque os interesses regionais "não podem ser misturados com a campanha eleitoral".

O senador é autor de emenda ao projeto, em parceria com o senador Francisco Dornelles (PP/RJ), que muda o que foi aprovado na Câmara e restabelece os direitos de seu estado, o Espírito Santo, do Rio de Janeiro e dos demais estados produtores, tanto nos contratos já assinados, quanto nos futuros para exploração do petróleo na camada pré-sal. Casagrande acredita que o acordo acontecerá para que as votações recomecem na semana que vem. (Agência Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!