quinta-feira, 13 de maio de 2010

Paulo Henrique Ganso rebate Dunga: 'Merecia a Copa', diz em entrevista ao Estado

Com personalidade, fugindo do lugar-comum, Paulo Henrique Ganso disse nesta quinta-feira que ele e Neymar mereciam defender a seleção brasileira na Copa da África do Sul pelo "futebol encantador" que têm mostrado desde o início do ano. O meia do Santos ainda cutucou o técnico Dunga, que deixou os Meninos da Vila Belmiro fora da lista de 23 nomes que defenderão o Brasil no Mundial.

Durante a convocação brasileira para o Mundial, na última terça-feira, Dunga defendeu a ausência dos dois jovens astros santistas com comentários negativos sobre a passagem de ambos pelas categorias de base da seleção. Alegou que Ganso foi reserva no time Sub-20 e que Neymar deixou a desejar na equipe Sub-17, no ano passado.

Ganso reagiu ao comentário de Dunga. "Ele não está sabendo bem da seleção Sub-20 que disputou o Mundial do ano passado. Fui titular em todos os jogos, pena que não voltamos com o título. No ano passado, eu estava ainda no começo de carreira. Era promessa. Hoje sou uma realidade", destacou o meia, em entrevista ao Estado por telefone.

E Ganso não parou por aí. "Futebol é momento, atravessamos uma grande fase e ele [Dunga] poderia ter dado uma chance para nós dois. Se levasse a gente, estaríamos prontos", garantiu o jogador de 20 anos, que teve papel decisivo na conquista do título do Campeonato Paulista pelo Santos e que vem brilhando nesta temporada.

Ele não fez questão de esconder o quanto doeu não ser convocado para o Mundial. "Fiquei triste", admitiu Ganso, que entrou apenas na lista dos sete reservas, que poderão ser chamados apenas em caso de contusão de algum dos 23 selecionados para disputar a Copa. Por isso mesmo, ele mantém a esperança de ainda ir para a África do Sul.

"Esperança sempre tenho [de ser chamado]. Mas não vou torcer que alguém se machuque para eu disputar meu primeiro Mundial", enfatizou Ganso, que, apesar da decepção, promete continuar dando espetáculo com o time do Santos. "Agora, é continuar jogando esse belo futebol e mostrar para o povo que poderíamos ter ido."

Ganso, no entanto, espera que apareça logo uma chance de defender a seleção. "Se não for agora, será na Copa de 2014. O que quero é ser convocado. Pode ser que aconteça num amistoso ou num torneio depois da Copa. Tudo na vida tem a sua hora. Espero uma oportunidade", avisou o novo astro do futebol brasileiro. (Com Portal Estado- matéria exclusiva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!