quinta-feira, 13 de maio de 2010

Cerca de 500 pessoas tiram a calça no metrô de SP

Cerca de 500 pessoas aderiram a uma manifestação inusitada na noite desta quinta-feira em São Paulo: tirar as calças no metrô e viajar apenas com a roupa de baixo. A ação --chamada de "flash mob--" é um "movimento descolado que busca a liberdade e o conforto", como definem os organizadores no site do evento.

Organizado pela internet, o evento foi avisado com antecedência ao Metrô. A concentração para a performance foi marcada para às 19h na estação Paraíso, zona sul de São Paulo. De lá, os sem-calça seguiram para a estação Consolação, onde desembarcaram por volta das 20h30.

Mesmo sob um frio de 16º C, alguns ainda seguiram a pé pela rua Augusta, no sentido centro. A maioria dos participantes é formada por jovens.

O "No Pants Day", também organizado em outras cidades do mundo, ocorre pela segunda vez em São Paulo. Segundo o Metrô, o evento não prejudicou o serviço, mas agentes de segurança acompanharam os manifestantes por precaução. (Com Folha on line)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!