sexta-feira, 7 de maio de 2010

Marcelo Branco subiu no telhado: campanha de Dilma pode sofrer a primeira baixa

Apresentado há um mês como uma espécie de papa dos estrategistas de redes sociais da campanha petista, o especialista de internet Marcelo Branco (foto) corre o risco de ser o primeiro a ser demitido da equipe da pré-candidata Dilma Rousseff.

Integrantes da coordenação de campanha avaliam que a situação de Branco ficou insustentável depois dos sucessivos erros e das confusões aprontadas pelo guru virtual na página pessoal de Dilma.

Alvo das maiores críticas, o programa "Fala Dilma", exibido na internet, está suspenso desde o dia 29, e, quando voltar, já estará em novo formato, mostrando reportagens e a agenda da candidata, em vez de entrevistas ancoradas por Branco.

No último "Fala Dilma" para rádios, dia 29, Dilma falou sobre o número de trabalhadores com carteira assinada. O formato de perguntas ensaiadas e respostas lidas não se adequou à linguagem de rádio.

Mas a maior polêmica foi provocada pela veiculação de um vídeo com uma entrevista de Dilma sobre cultura, feita por Branco e pela apresentadora Carla Bisol. Na entrevista, que seria para treinamento de Dilma em frente às câmeras, a pré-candidata cometeu gafes, como dizer que nordestinos migravam "do Nordeste para o Brasil".

O vídeo, considerado amador por expor a candidata a situações pouco elegantes, foi postado no site http://www.dilmanaweb.com.br. A queixa geral entre petistas é que era uma entrevista para treinar a candidata e que jamais deveria ter sido exibida. Branco é acusado de não ter feito uma análise criteriosa da entrevista antes de colocá-la no ar.

Com isso, o programa "Fala Dilma", anunciado como sendo diário, de segunda a sexta-feira, não passou do terceiro episódio. (Com o Blog do Noblat)

Este  Blog: Viu no que dá ser mais realista que o rei? Há poucos dias, Marcelo Branco levou a TV Globo a suspender o vídeo comemorativo do seu 45º aniversário (decisão da própria emissora) ao insinuar que a peça seria uma propaganda subliminar a favor do pré-candidato do PSDB, José Serra. Difícil agora é saber  quem está por detrás dessa cabeça cortada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!