quinta-feira, 6 de maio de 2010

Gigante mundial de chocolate inaugura fábrica em Linhares - Espírito Santo


Com 89 empresas em 53 países e 59 indústrias em 41 países, o conglomerado belga Belcolade/ Puratos, com experiência de mais de 100 anos no mercado, está de olho no potencial capixaba na produção de cacau de qualidade.

Na inauguração da primeira fábrica do Brasil de processamento de líquor de cacau de origem em Linhares, nesta sexta-feira, 7 de maio, às 9h30m, no bairro Bebedouros, estará presente o presidente mundial do grupo belga, Eddy Van Belle.

Van Belle é responsável pelo comando da empresa Puratos, fundada por sua família em 1919, que se especializou em fabricar produtos de panificação, confeitaria e chocolataria.

Também participarão do evento outros executivos do conglomerado que conta com faturamento anual de 1 milhão de euros e gera 5,2 mil empregados diretos pelo mundo.

Atualmente, os empresários estrangeiros possuem uma unidade fabril no Brasil, localizada em Guarulhos, São Paulo.

ES é o terceiro em volume de produção do cacau no País:

A produção de cacau no Espírito Santo já tem posição de destaque no cenário atual. É o terceiro estado em volume de produção do fruto no País. São 10 mil toneladas de amêndoas por safra, perdendo apenas para a Bahia e o Pará.

A nova fábrica de processamento de cacau é um empreendimento do grupo capixaba Floresta do Rio Doce Agroderivados S/A que investiu R$ 8 milhões no projeto com recursos próprios. De acordo com o diretor-presidente do grupo, Paulo Goncalves (foto), a indústria terá capacidade inicial de moagem de 2.500 toneladas por ano de amêndoas de cacau. Com produto de qualidade e a unidade poderá ser referência para fabricação de chocolate com alto percentual de cacau, atendendo uma exigência do mercado europeu e norte-americano. (Com informações da Assessoria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!