sábado, 8 de maio de 2010

Lula defende punição de Tuma Jr. se ato ilícito for comprovado

O presidente  Lula  (PT) defendeu neste sábado (8), em São Bernardo do Campo (SP), que o secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, seja punido caso sejam provadas as suspeitas de que utilizou o cargo para tráfico de influência.

"Eu acho que o Tuma na sua história sempre foi um delegado respeitado em São Paulo, é uma tradição da família, o pai foi sempre um homem de muito respeito em São Paulo, e vamos ver qual é a verdade dos fatos", disse Lula, mencionando o pai de Tuma Júnior, o senador Romeu Tuma (PTB).

"Se for verdadeiro certamente terá que ser punido como qualquer brasileiro tem que ser punido quando comete um ato ilícito", afirmou ainda o presidente depois de abrir a campanha nacional de vacinação dos idosos contra a gripe comum e se vacinar contra a doença.

Lula afirmou, porém, não ter lido reportagem do jornal O Estado de S. Paulo que revela nova suspeita contra o secretário, a de que Tuma Júnior teria tentado evitar flagrante de remessa ilegal de US$ 160 mil a Dubai por familiares de uma deputada estadual. (Com outros)

Um comentário:

  1. e o restante do bando a onde estão. esses são uns dos milhoes que estão ai em brasilia. é uma pena que só esta apoiando porque vem aí as eleições de 2010...

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!