terça-feira, 23 de junho de 2009

Saindo da crise: Arcelor Mittal retoma capacidade inativa


A Reuters informa hoje (23) que a ArcelorMittal, maior do ramo da siderurgia no mundo, retoma parte de sua capacidade inativa, conforme a demanda cresce, segundo Lakshmi Mittal, presidente-executivo e presidente do conselho da companhia.

No Brasil, a empresa anunciou nesta terça-feira que deu início à expansão da Linha de laminação a quente (LTQ) da ArcelorMittal Tubarão (ES), investimento da ordem de US$ 120 milhões.

A obra viabiliza a ampliação da capacidade de produção de bobinas a quente de 2,8 milhões para 4 milhões de toneladas/ ano.

"Com a expansão, a ArcelorMittal Tubarão será a única produtora de aço do Brasil com condições de atender à demanda crescente por laminados a quente nos próximos três anos", destacou o presidente, Benjamin Baptista Filho, em comunicado.


A expectativa da ArcelorMittal Tubarão é de atingir a nova capacidade até o fim de 2009, dependendo da demanda do mercado.


"Os principais mercados atendidos serão o automotivo e o de construção civil, mas as bobinas da empresa também abastecem as indústrias de eletrodoméstico, de embalagem e de bens de capital", informou a empresa em nota.

Segundo a companhia, uma parte substancial da produção de bobinas destina-se à ArcelorMittal Vega, em São Francisco do Sul (SC), que atende ao mercado automotivo.

A ArcelorMittal Tubarão também exporta laminados a quente para todos os países da América do Sul.

C/Informações do JB on Line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!