sexta-feira, 26 de junho de 2009

Influenza A (H1N1): infectologista da Ufes alerta sobre risco de mutação

O risco de mutação do vírus é a grande preocupação, hoje, de especialistas da área de Saúde, no país, ao avaliarem as medidas adotadas pelo governo brasileiro para detectar, monitorar, tratar e prevenir novos casos de Influenza A (H1N1).

A revelação foi feita no portal do Ministério da Saúde pelo médico, infectologista, epidemiologista e professor da Universidade Federal do Espírito Santo ( Ufes), Reinaldo Dietze, que considera as medidas adotadas pelo Brasil adequadas e que devem conter o ritmo de transmissão da doença.

Dietze destaca que "a grande expectativa é para a produção de uma vacina o mais rápido possível" acreditando que, nos próximos meses, os grandes laboratórios iniciarão a produção.

"Certamente, o Brasil estará entre os países parceiros com capacidade tecnológica para a fabricação da vacina", avalia.

Também foram entrevistados David Uip, diretor do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, vinculado ao Governo de São Paulo, que considera “muito competente” a atuação do Governo e o presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), Juvêncio Furtado, que aprova a vigilância nos portos e aeroportos e a oferta de medicamentos.

C/Informações do portal do Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!