segunda-feira, 22 de junho de 2009

Malta nega ter participado de nomeação por ato secreto no Senado

Segundo informa a Agência Estado, o senador capixaba Magno Malta (PR), rebateu hoje a denúncia de que teria usado o esquema de atos secretos do Senado para colocar um assessor no Conselho de Ética no período em que estava sendo investigado.

Malta reagiu: "Homem nenhum teria peito de me oferecer uma indignidade destas".

O senador esteve no Rio para a solenidade de ingresso do ex-governador Anthony Garotinho no seu partido. Ele garantiu que jamais soube que a nomeação do assessor seria por meio de ato secreto.

"Em 2005 foi oferecida uma vaga ao líder do meu partido e eu indiquei um companheiro nosso de 20 anos de liderança e ele foi nomeado no Senado. Eu não sabia que era ato secreto e, se soubesse, não teria entrado nisto."

O senador disse ainda que somente agora, com a denúncia do jornal O Estado de S. Paulo, soube que se tratava de ato secreto. "Estou sabendo agora, eu achava que era coisa legal, que era coisa certa, que era coisa lícita como todo mundo. Isto apareceu agora", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!