sexta-feira, 26 de junho de 2009

Caso Sean: garoto divide EUA e Brasil, diz El País

O caso do garoto Sean Goldman vira notícia internacional, como a história do menino que divide Estados Unidos e Brasil.

O portal espanhol El País abre manchete nesta sexta-feira (26) para tratar da guerra travada entre duas famílias- brasileira e americana- em torno da custódia do menino de nove anos.

A batalha mudou dos meios de comunicação para a agenda diplomática dos dois países, segundo o portal mais acessado da Espanha.

Para o correspondente do portal no Brasil, Francho Barón, a batalha diplomática entre os EUA e o Brasil deverá esquentar nas próximas semanas, após a decisão dos tribunais brasileiros em permitirem que o menino permaneça com a família adotiva, no Rio, até que o caso tenha uma solução definitiva.

A polêmica, segundo o espanhol , subiu de voltagem ao converter-se em assunto de conversação entre o presidente Barack Obama e Lula.

A secretária de Estado Hillary Clinton também se envolveu pessoalmente no caso, juntamente com vários congressistas do seu país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!