sexta-feira, 26 de junho de 2009

Os muitos "Michael Jackson" do Brasil

O jornalista Maurício Cardoso, do Consultor Jurídico, assina nesta sexta-feira (26) uma matéria incrível com o título "Os processos contra os Michael Jackson do Brasil" em que mostra o fascínio exercido pelo pop star sobre a família brasileira. Confira o texto com as informações do repórter:

Quando Michael Jackson esteve no Brasil em 1993, um carro da segurança que o acompanhava em uma visita a uma fábrica de brinquedos em São Paulo atropelou o adolescente Márcio Alberto de Paula, de 15 anos, e sua irmã Renata Elaine, de 14.

O incidente rendeu uma ação de indenização contra o cantor que se encontra hoje no Superior Tribunal de Justiça à espera de julgamento.

Mas a página de acompanhamento processual do STJ mostra pelo menos uma dezena de processos contra Michael Jackson.

Não contra o astro morto quinta-feira (25), em Los Angeles, mas contra alguns dos milhares de homônimos que se espalham pelo país.

Na lista de Michael Jackson do STJ não faltam um MJ Silva e um MJ Souza, mas há também Michael Jackson Alves, Barbosa, Muniz e Rocha.

Dois processos que julgam sentenças estrangeiras de divórcio mostram os MJ americanos.

Mas o Joseph, do original, entre os dois nomes principais. foi substituído por Keith e Anthony.

Pesquisa no Google revela a existência de 396 MJ dos Santos, 270 MJ Silva e 141 MJ Souza, 5 Oliveira, 4 Cardoso e 1 Ribeiro no Brasil.

MJ fez, entre outros prodígios, o milagre fonético de transformar Michael em “Maicon” nos cartórios tunpiniquins.

O mesmo Google revela a mera existência de 1.390 Maicon Jackson e outros inacreditáveis 146 Maicon Jequisson.

Entre os Maicon mais famosos está o lateral direito da seleção de futebol do Dunga.

O nome enviesado homenageado outro astro americano, esse do cinema: o nome completo do jogador é Maicon Douglas Sisenando, à imagem e semelhança do astro do filme Instinto Selvagem.

C/ o Consultor Jurídico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!