
Segundo a mesma fonte, "a Vale precisa de gás e não sabe explorar, nada mais natural que essa parceria. É uma parceria normal, como a Petrobras sempre faz".
A Petrobrás informa que recebe jornalistas no Rio, nesta quinta-feira (25), para anunciar uma parceria com a Vale. Os presidentes das duas empresas estarão presentes. Não foi informado qualquer detalhe do negócio. Na opinião da fonte, no entanto, a parceria não deverá ser dividida em partes iguais, já que o negócio da Vale não é produção e a tendência é de que a Petrobras seja majoritária.
"Na quinta-feira as duas empresas vão assinar um memorando de entendimentos para iniciar a exploração conjunta", disse a fonte.
Uma segunda fonte do setor de petróleo e gás informou que existe a possibilidade de que a parceria evolua para a compra de participações pela Vale em blocos de petróleo e gás operados pela Petrobras.
A Vale participou em 2007, pela primeira vez, do leilão de blocos de petróleo e gás natural do governo brasileiro e adquiriu direitos de exploração sobre blocos nas bacias de Santos, Pará-Maranhão e Parnaíba.
Além desses blocos, o portfólio comporta ainda participações adquiridas de outras empresas do setor nas bacias de Santos e Espírito Santo em movimentos posteriores.
C/Informações da Agência Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!