quarta-feira, 13 de maio de 2009

Um filme de animação arrasa em Cannes


Pela primeira vez, na história do Festival de Cannes, um filme de animação abre a mostra: "Up - Altas Aventuras" dos estúdios Disney-Pixar foi apresentado nesta quarta-feira , sob aplausos na primeira exibição à imprensa, e os jornalistas usaram óculos especiais para a projeção 3D.

O filme conta a história de Carl, um velho vendedor de balões, viúvo, prestes a perder a casa para a especulação imobiliária, que resolve meter-se numa aventura idealizada com a esposa.

Ele prende milhares de balões na casa e voa para a América do Sul. Sem perceber, leva junto um escoteiro empenhado em ajudar um idoso para conseguir uma insígnia. Chegam às cataratas do Paraíso, lugar imaginário inspirado em áreas da Venezuela, onde vivem grandes aventuras.
"Up" é dirigido por Pete Docter, responsável por "Monstros S.A." e roteirista de "Toy Story" e "Toy Story 2", e por Bob Peterson, um dos roteiristas de "Procurando Nemo".
C/ Informações da AFP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!