quinta-feira, 14 de maio de 2009

CPI da Petrobrás: senadores capixabas estão fora

Os três senadores do Espírito Santo, da base governista de Lula, não assinaram o pedido para instalação da CPI da Petrobrás, que também pretende apurar denúncias de supostas irregularidades na distribuição de royalties para prefeituras, atribuídas ao diretor da ANP, capixaba Vitor Martins, irmão do ministro Franklin Martins.

Os senadores Gerson Camata (PMDB) e Magno Malta (PR) conduziram a votação da comissão do Senado responsável pela indicação de Martins para o cargo. Camata como relator ad hoc.


Já Renato Casagrande, embora não tenha participado do movimento de apoio ao capixaba, pertence ao PSB, que fecha com Lula.


A Operação abafa, para evitar a CPI da Petrobrás levou hoje ao Senado o presidente da empresa estatal, José Sérgio Gabrielli.


Depois de reunião com o presidente da Casa, José Sarney, o presidente da Petrobrás advertiu que uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) pode trazer instabilidade à empresa.


Os líderes de partidos no Senado decidiram realizar uma audiência pública para evitar a instalação da CPI cujo pedido de criação foi protocolado pelo senador Álvaro Dias (PSDB-PR) junto com os presidentes do PSDB, DEM e PPS.


O requerimento tem 32 assinaturas de senadores de cinco partidos.


C/ Informações do Senado Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!