terça-feira, 12 de maio de 2009

Alguém falou em ética?

Com todo respeito ao leitores deste blog, isso é o que se chama, colocar o "gambá no galinheiro".

A edição desta terça-feira do portal Congresso em Foco revela que um, em cada quatro membros do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, responde a procedimentos do Supremo Tribunal Federal (STF).

Quatro dos 15 titulares do colegiado, responsável por avaliar a conduta dos parlamentares, são alvos de ações penais ou inquéritos que tramitam na mais alta corte do país.

Levantamento exclusivo ( do Congresso em Foco) mostra que os deputados Sérgio Moraes (PTB-RS), Wladimir Costa (PMDB-PA), Urzeni Rocha (PSDB-RR) e Abelardo Camarinha (PSB-SP) acumulam 21 processos no STF.

As acusações vão de crimes de imprensa, contra o meio ambiente e a ordem tributária a formação de quadrilha ou bando e peculato.

Abelardo Camarinha é o integrante do Conselho de Ética com maior número de pendências judiciais. São 11 no total: quatro ações penais e sete inquéritos. O ex-prefeito de Marília (SP) responde por crime de imprensa, contra a ordem tributária e a Lei de Licitações, formação de quadrilha e prática de incêndio.

O deputado Sérgio Moraes ( o tal do " estou pouco me lixando para a opinião pública"), responde a duas ações penais em que é réu por crime de responsabilidade, referentes à sua passagem pela prefeitura de Santa Cruz do Sul (RS).

O petebista gaúcho foi nomeado relator da comissão que avalia a conduta do deputado Edmar Moreira (sem partido-MG), acusado de usar dinheiro público para pagar suas próprias empresas.

Wladimir Costa responde a duas ações penais e um inquérito no STF. Urzeni Rocha responde a cinco inquéritos no STF, por crimes como peculato e formação de quadrilha.

C/Informações do Congresso em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!