quarta-feira, 13 de maio de 2009

Extradições ocupam STF

A pauta do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quinta-feira (14) tem vários pedidos de extradição.

O Caso Battisti- cuja extradição foi pedida pelo governo da Itália- não entra. Mas, as votações dos outros pedidos podem antecipar o destino que terá o ex-militante político italiano.

O Governo de Israel pede a extradição de Elior Noam Hen ou Eliyahu Abu Hazera com prisão emitida pelo Tribunal de Magistrados de Jerusalém pela suposta prática de abuso e violência contra menor. A Procuradoria Geral da República opinou pela concessão parcial do pedido.

O Uruguai a de Emilio Martin Grilli Morinoco, argentino, no Brasil, para que cumpra o tempo residual da pena privativa de liberdade de 24 anos imposta por roubo, privação de liberdade, extorsão e lesões corporais. A PGR opinou pelo deferimento do pedido.

Os EUA a do nacional colombiano Pablo Joaquin Rayo Montaño, por envolvimento em tráfico de drogas. A PGR opinou pelo deferimento parcial do pedido.

O Governo do Panamá quer extraditar Pablo Joaquin Rayo Montaño, por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. A PGR opinou pelo deferimento parcial do pedido.

O Governo da Alemanha, Manfred Willl, em virtude de mandado de detenção internacional do Tribunal de Görlitz, por tráfico internacional de entorpecentes.A PGR opinou pelo deferimento do pedido de extradição.

C/Informações do STF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!