quarta-feira, 13 de maio de 2009

Rose de Freitas sai de bombeira

A deputada capixaba Rose de Freitas (PMDB) sai em socorro da Agência Nacional de Petróleo (ANP) que se encontra na linha de tiro da imprensa e da oposição, após denúncias de supostas irregularidades, encabeçadas pelo diretor, também capixaba, Vitor Martins, na distribuição de royalties para os municípios.

Hoje, as comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; e de Minas e Energia realizam audiência pública com a presença do diretor-geral da ANP, Haroldo Lima.

Ele vai debater a política brasileira de exploração de petróleo.

O debate foi proposto pelos deputados Jurandil Juarez (PMDB-AP) e Rose de Freitas (PMDB).

Juarez cita a perspectiva de aumento da produção, em decorrência da descoberta de novas reservas petrolíferas, num momento em que há redução de consumo, decorrente da crise econômica mundial.

Rose de Freitas pede esclarecimentos a respeito da fiscalização para evitar a adulteração de combustíveis, os critérios para a aplicação de recursos na área de investimentos tecnológicos, a produção e exploração de petróleo e para a priorização de blocos para leilões na área petrolífera.

Por "coincidência", deverá ser fechada no Senado, hoje, a lista de assinaturas para o requerimento da CPI da Petrobrás, que envolve a ANP, já com 25 adesões. São necessárias 27. Apenas mais duas.

C/ Informações do site da Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!